quinta-feira, 9 de julho de 2009

Minha passagem pelo Estágio Supervisionado

Esse foi o momento mais esperado por mim durante o tempo em que estudei na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Lembro-me da minha expectativa em atuar como professora nesse estágio. Pois bem, esse dia tão esperado chegou, e junto com ele a preocupação em desenvolver um trabalho significativo com as crianças que logo seriam minhas alunas.

Apesar de apresentar esse encanto com relação ao estágio, sabia que não seria fácil, porque crianças são crianças e como tais manifestam comportamentos típicos de sua faixa etária, somando a isso tinha o fato deles conviverem com a violência escolar diariamente, o que de certa forma tornou o meu trabalho mais difícil. Porém, tudo foi superado graças ao convívio diário que tive ao lado deles.

Nesse convívio, acredito que tenha marcado a vida deles pra sempre, pois uma sementinha de amor foi plantada e cedo ou tarde ela germinará nos corações daquelas amadas crianças. Espero que esses alunos que passaram pela minha vida se tornem cidadãos de bem e que prossiga em seus estudos até tornarem-se profissionais competentes e bem sucedidos.

Agradeço a Deus por ter me proporcionado essa experiência, agradeço também as professoras de estágio, pois sem a orientação delas, jamais teria conseguido essa proeza. Fica minhas congratulações também aos meus colegas por terem colaborado comigo ao indicar algum tipo de atividade e por partilhar comigo suas experiências, também agradeço a minha parceira de estágio, pois se eu estivesse sozinha não chegaria até o fim. A todos os meus colegas, professores, funcionários e alunos o meu muito obrigado e que Deus abençoe poderosamente a vida de cada um de vocês.